Perguntas frequentes

Acompanhamento das aulas

Como faço para acompanhar as aulas?

Todo o conteúdo do curso adquirido fica disponível após a matrícula e para ter início é necessário pesquisar o curso na plataforma e ir em “Iniciar Curso”. Após isso, orientamos seguir a ordem proposta no menu lateral e realizar as avaliações até que libere o certificado.

Como são realizadas as avaliações?

As avaliações são compostas por questões de múltipla escolha realizadas dentro da plataforma e todas elas devem ser concluídas com um aproveitamento de 70%.

Certificado

Eu recebo certificado na minha casa?

Não, nós não realizamos o envio do certificado físico, porém ele ficará disponível para download na própria plataforma, caso queira imprimir recomendamos a utilização do papel Offset de gramatura 180g, impressão a laser e colorido.

Quais dados constam no meu certificado de conclusão?

As informações que constam são:

  • Nome completo e CPF do aluno;
  • Nome e carga horária do curso;
  • Data de finalização do curso;
  • Assinatura dos professores responsáveis;
  • Código de controle.

Compras

Como posso me matricular em um curso ou plano da Leveduca?

Através do nosso site ou pelos canais de atendimento, que são telefone, whatsapp ou e-mail.

Quais são as opções de pagamento disponíveis?

  • Cartão de crédito e débito (Bandeiras: Hiper, American Express, Visa, MasterCard, Hipercard e Elo).
  • Boleto à vista ou parcelado.
  • PIX ou Transferência Bancária.

No caso de pagamento via boleto bancário, se eu desejar, é possível antecipar o pagamento das parcelas?

Sim, você pode solicitar os boletos pelos canais de atendimento.

Tenho parcelas do curso pendentes/em haver, como posso regularizá-las?

Entre em contato com a equipe de Atendimento Financeiro para mais informações.

Como eu acesso meus boletos?

Você receberá os boletos com 5 dias de antecedência do vencimento escolhido através do e-mail e também pode solicitar pelos canais de atendimento.

Após o pagamento, quando conseguirei fazer meu primeiro acesso?

Você terá acesso automaticamente após a aprovação do pagamento via cartão de crédito/débito ou PIX; já por boleto bancário/transferência o acesso é liberado em até 2 dias úteis após a compensação do pagamento.

Por onde recebo as informações de acesso?

Sim, após a compensação do pagamento é emitida a nota fiscal e enviado para o e-mail cadastrado.

Eu recebo nota fiscal da minha compra?

Sim, após a compensação do pagamento é emitida a nota fiscal e enviado para o e-mail cadastrado.

Estou com problemas para realizar o pagamento do meu curso, o que devo fazer?

Caso você tenha problemas durante a compra, você pode entrar em contato com o Atendimento através de um dos nossos canais de atendimento:

  • Telefone e Whatsapp: (35) 3729-7244
  • Email: faleconosco@leveduca.com.br

Como realizo uma compra personalizada para a minha empresa?

Você poderá entrar em contato conosco através de algum dos nossos canais de atendimento. Estaremos prontos para atender você!

  • Telefone e Whatsapp: (35) 99938-4894
  • Email: faleconosco@leveduca.com.br

E se eu não gostar do curso?

Segundo Código de Defesa do Consumidor (CDC), é previsto cancelamento com reembolso integral dos valores pagos em até 7 dias corridos após a compra do produto/serviço para cursos avulsos ou para assinatura Leveduca. Após este período, para cursos avulsos as solicitações de cancelamento serão enquadradas na Cláusula Sexta - Da Rescisão Contratual, especificada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na Modalidade de Ensino à Distância, disponível na “Área de Aluno”.

Conta e perfil

Como faço para editar o meu perfil?

Caso você esteja acessando pelo Site, basta clicar no ícone do astronauta e em seguida em “Dados Pessoais”. Se estiver acessando pelo aplicativo, basta clicar no menu superior com três tracinhos e ir em “Meu Perfil”, em seguida “Minha conta” e depois em "Dados Pessoais”.

Como modifico a minha senha?

Caso você esteja acessando pelo Site, basta clicar no ícone do astronauta e em seguida em “Dados Pessoais” e “Redefinir senha”.

Se estiver acessando pelo aplicativo, basta clicar no menu superior com três tracinhos e ir em “Meu Perfil”, em seguida “Minha conta”, depois em "Dados Pessoais” e por fim “Redefinir senha”.

Se eu esquecer ou perder a senha ou login do meu acesso à plataforma, é possível recuperá-los?

Você poderá utilizar o botão “Esqueceu a senha?” e seguir o passo a passo para reset da senha recebidos no e-mail. Caso não receba na caixa de entrada, confira sua caixa de SPAM.

Se preferir, também pode entrar em contato com o Suporte ao Aluno, através dos canais de atendimento:

Telefone e Whatsapp: (35) 3729-7244.

Email: faleconosco@leveduca.com.br.

Quais os requisitos necessários nos dispositivos utilizados para acompanhar o curso?

Para realizar o curso e acompanhar as aulas com tranquilidade são recomendadas as seguintes configurações:

  • Computador ou celular com acesso à internet;
  • Navegador atualizado na versão mais recente (Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, Microsoft Edge, etc.);
  • Conexão de internet com pelo menos 5 megas de velocidade;
  • Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz ou superior/equivalente;
  • Memória RAM: 1Gb;

Observação: alguns cursos exigem a utilização de softwares específicos para acompanhar o conteúdo disponibilizado. Por esse motivo, algumas vezes será necessário possuir dispositivos com configurações superiores.

Após a matrícula, quanto tempo eu tenho de acesso?

O acesso dos planos Leveduca são disponibilizados por 12 meses, e os cursos avulsos são disponibilizados por 18 meses.

Dúvidas frequentes

Por que devo ser aluno da Leveduca?

Na Leveduca você encontra conteúdo de qualidade, tutoria e acompanhamento próximo desde a aquisição até o término do curso. Temos uma plataforma de fácil acesso, com linguagem acessível e de fácil compreensão, além de facilitar a inserção ou retorno para o mercado de trabalho.

Quais recursos estão disponíveis na Leveduca?

Ao se matricular, você terá acesso à nossa plataforma de estudos. Confira abaixo o que está incluso:

Apostilas digitais (formato PDF) disponível para download, videoaulas online, tutoria, suporte ao aluno e também o certificado de conclusão do curso.

Os cursos da Leveduca são online ou presenciais?

Conteúdo realizado totalmente online, sendo disponibilizado através de site e aplicativo.

Qual o tempo de conclusão do curso?

O tempo de conclusão do curso varia conforme o curso e disponibilidade do aluno. Como se trata de um curso online, o aluno poderá completá-lo conforme sua disponibilidade.

Posso colocar no meu currículo o curso que estou realizando?

Sim, inclusive é emitido a declaração de matrícula para tal comprovação.

Como pego a Declaração de Matrícula?

Para emissão da Declaração de Matrícula dos cursos, é necessário entrar em contato com a equipe de atendimento.

Tenho direito à carteirinha de estudante?

Não se encaixam no Título V da lei 9394/96* os estudantes de cursos livres (cursos profissionalizantes), pré-vestibular e idiomas.

*http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9394.htm

Qual o endereço da Leveduca?

A sede da Leveduca está localizada na Rua Prefeito Chagas, nº 539, centro de Poços de Caldas, Minas Gerais.

Meu vídeo não carrega, o que aconteceu?

Verifique se sua conexão de internet está estável e sem oscilações. Caso esteja normal, entre em contato com a equipe de atendimento para ter maiores informações.

E se eu quiser parar o curso por um tempo, como solicitar o trancamento?

Pode ser solicitado o trancamento do curso em qualquer momento e deixá-lo trancado por até 6 meses, é necessário solicitar o trancamento através do e-mail e acompanhar a solicitação. Deve ser enviado o nome completo e o motivo da solicitação para o e-mail: faleconosco@leveduca.com.br. O prazo de resolução é de até 5 dias úteis!

Posso transferir a titularidade do curso para outra pessoa?

Não, a matrícula é intransferível assim como o curso.

Posso trocar meu curso?

É possível realizar análise de troca do curso em até 14 dias.

Posso fazer estágio?

Os cursos profissionalizantes não possuem estágio.

Como funciona a tutoria?

A tutoria é um acompanhamento disponibilizado aos alunos de cursos profissionalizantes visando esclarecer dúvidas relacionadas ao conteúdo e também ao uso da plataforma. Além da tutoria, os alunos podem se apoiar na comunidade para debates e trocas de aprendizados com outros alunos.

Caso eu tenha algum problema, dúvida ou sugestão, o que devo fazer?

A Leveduca conta com canais de atendimento para que você possa tirar suas dúvidas, compartilhar sugestões, elogios e/ou reclamações. Confira a seguir o que fazer para entrar em contato conosco:

Telefone e Whatsapp: (35) 3729-7244

E-mail: faleconosco@leveduca.com.br

Sou parceiro. E agora?

Como acessar a Leveduca através do computador?

  • Acesse o site da Leveduca https://www.leveduca.com.br/;
  • Clique em entrar;
  • Clique em fazer login com parceiro;
  • Busque pela empresa que disponibilizou o serviço da Leveduca, você pode utilizar a barra de rolagem ou digitar o nome;
  • Clique no ícone e insira as credenciais de acesso que a empresa disponibilizou;

Como acessar a Leveduca através do celular?

  • Baixe o aplicativo da Leveduca na apple store ou play store;
  • Abra o aplicativo;
  • Clique em fazer login com parceiro;
  • Busque pela empresa que disponibilizou o serviço da Leveduca, você pode utilizar a barra de rolagem ou digitar o nome;
  • Clique no ícone e insira as credenciais de acesso;

Quais as minhas credenciais de acesso?

Tente acessar a plataforma incluindo o número do seu CPF nos dois campos (usuário e senha), sem os pontos e sem traços. Caso sua credencial não dê certo, orientamos que entre em contato com a empresa que disponibilizou o benefício da Leveduca para você.

Como cadastrar um dependente?

Acesse sua conta de titular da Leveduca,

  • Acesse a aba perfil;
  • Clique em dependentes;
  • Em adicionar dependentes, insira as informações solicitadas (nome, email e CPF) do dependente que você deseja cadastrar);
  • Clique no botão próximo e insira a senha da sua preferência;
  • As informações de acesso do dependente serão recebidas no email cadastrado;
  • Com as informações o dependente deve acessar também selecionando o parceiro (empresa ou provedor) do titular;
  • Para cadastrar outros dependentes o titular deve realizar os mesmos passos, lembrando que o e-mail deve ser único para cada conta;

Informações sobre a Certificação da Leveduca.

Os cursos da Leveduca são válidos em todo o território nacional e certificados pela ABED. Os cursos livres não precisam do reconhecimento do MEC. O MEC reconhece apenas cursos técnicos e superiores.

Nossos cursos livres (profissionalizantes) possuem um selo da ABED e certificado válido em todo Território nacional.

De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação *CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional, ainda que não sejam regulamentados pelo MEC. Esses cursos têm caráter não-formal, podem ser ofertados tanto de forma presencial, quanto online e são extremamente democráticos e acessíveis.

Os cursos livres tem como intuito a atualização do profissional, o aperfeiçoamento, ou seja, não formará o profissional em nenhuma área, apenas fortalecerá o conhecimento prévio dele, por isso não precisam ser reconhecidos pelo MEC".

Ainda tem dúvida, entre em contato com a central de atendimento:

Fale conosco. Nosso horário de atendimento é das 08h às 18h de segunda a sexta feira.

Acesso através de uma empresa. E agora?

Como acessar a Leveduca através do computador?

  • Acesse o site da Leveduca https://www.leveduca.com.br/;
  • Clique em entrar com provedor ou empresa;
  • Clique em fazer login com parceiro;
  • Busque pela empresa ou provedor que disponibilizou o serviço da Leveduca para você, basta digitar o nome no campo de busca;
  • Clique no ícone e insira as credenciais de acesso que a empresa ou provedor disponibilizou;

Como acessar a Leveduca através do celular?

  • Baixe o aplicativo da Leveduca na apple store ou play store;
  • Abra o aplicativo;
  • Clique em entrar com provedor ou empresa;
  • Busque pela empresa ou provedor que disponibilizou o serviço da Leveduca para você, basta digitar o nome no campo de busca;
  • Clique no ícone e insira as credenciais de acesso que a empresa ou provedor disponibilizou;

Vídeo de acesso: https://vimeo.com/823363159/39a6c1747c?share=copy

Para link tutorial completo de navegação, acessar: https://vimeo.com/823363159/39a6c1747c?share=copy

Como cadastrar um dependente?

Acesse sua conta de titular da Leveduca

  • Acesse a aba perfil;
  • Clique em dependentes;
  • Em adicionar dependentes, insira as informações solicitadas (nome, email e CPF) do dependente que você deseja cadastrar);
  • Clique no botão finalizar;
  • As informações de acesso do dependente serão recebidas no email cadastrado;
  • Com as informações o dependente deve acessar também selecionando o parceiro (empresa ou provedor) do titular;
  • Para cadastrar outros dependentes o titular deve realizar os mesmos passos, lembrando que o e-mail deve ser único para cada conta

Caso tenha algum erro de digitação, entre em contato conosco antes de realizar a exclusão.

Vídeo tutorial: https://vimeo.com/819096087/9853e318ae?share=copy

Como funciona a tutoria?

A tutoria é um acompanhamento disponibilizado aos alunos de cursos profissionalizantes visando esclarecer dúvidas relacionadas ao conteúdo e também ao uso da plataforma. Além da tutoria, os alunos podem se apoiar na comunidade para debates e trocas de aprendizados com outros alunos

Não encontrou o que procurava? Não se preocupe. Você ainda pode falar com o suporte clicando aqui.